Profissionais do setor da educação estão participando nesta quinta-feira (3/10) de atividades de panfletagem e mobilização em diversos pontos de João Pessoa, como o Terminal de Integração, a CBTU e a Praça da Paz. A ação integra os protestos da Greve Nacional em Defesa da Educação e da Soberania Nacional, organizada por entidades estudantis e de trabalhadores em todo o Brasil.
À tarde, a partir das 15h, professores, estudantes e trabalhadores técnico-administrativos também participam de uma aula-pública no Parque da Lagoa, no Centro da capital. A ADUFPB está convocando todos os docentes da UFPB a se integrarem a essa luta.
Em assembleia conjunta da categoria realizada nesta quarta-feira, dia 2, a Diretoria Executiva do Sindicato apresentou uma análise da atual conjuntura política do país e reforçou a importância da união dos diversos segmentos que formam o setor da Educação para barrar os ataques do governo federal às instituições públicas de ensino.
A assembleia não obteve quórum, assim como a convocada para os dias 25 e 26 de setembro, que também tinha como ponto de pauta a discussão da Greve Nacional. Por essa razão, a atividade não teve caráter deliberativo. Entretanto, a Diretoria Executiva da ADUFPB orienta a categoria docente a participar ativamente das ações em curso e organizadas pela entidade base. “Diante disso, é fundamental a participação da categoria nas mobilizações contra os cortes dos direitos da Educação”, declarou o presidente do Sindicato, Cristiano Bonneau.
Fonte: Ascom ADUFPB