Os professores da UFPB decidem nesta quinta-feira (25) se entram em greve para exigir que o Governo Federal atenda a proposta salarial do ANDES-SN.
A assembleia geral será realizada no auditório da Reitoria – no Campus 1, em João Pessoa – a partir das 9h. Na pauta está a discussão e avaliação da proposta do Governo e a votação do indicativo de greve (aprovado na última assembleia, realizada dia 18 de agosto).
Hoje, já foram realizadas assembleias nos campi de Bananeiras e de Areia. Os professores dos dois municípios optaram por assinar o acordo com o Governo Federal e transformar o indicativo de greve em estado de assembleia permanente. Uma nova reunião geral dos professores foi marcada para o dia 31 de agosto, data em que deve ser encaminhada ao Congresso a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012 (LDO).
Em Bananeiras, participaram da assembleia 55 professores. Todos votaram pela aprovação do acordo com o governo federal (que propõe incorporação das gratificações e aumento de 4% sobre o valor total da remuneração). Em Areia, 30 professores participaram da reunião desta quarta-feira. Desses, 25 votaram favoráveis à proposta do governo e um votou contra. Foram registradas quatro abstenções.
Campina – Em Campina Grande, a ADUFCG também realizou assembleia nesta quarta-feira e aprovou a assinatura do acordo com o Governo.
Fonte: Ascom ADUFPB