Os professores filiados à ADUFPB definiram, durante rodada de assembleias, 10 dos 11 delegados que vão representar a entidade no 35º Congresso do Andes-SN. O último nome será escolhido pela nova Diretoria Executiva, que tomará posse no próximo dia 18.
Este ano, o tema do Congresso do Andes é “Em defesa da educação pública e gratuita e dos direitos dos trabalhadores”. O evento acontecerá na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Curitiba, de 25 a 30 de janeiro.
A ADUFPB tem direito a indicar 11 delegados para participar das discussões, sendo um deles representando a Diretoria e 10 escolhidos pela base. Para definir esses nomes, foram realizadas assembleias nos campi de Bananeiras e Areia, na quarta-feira (9/12), e em João Pessoa, nesta quinta-feira (10/12).
Em Bananeiras, foi eleito o professor Marino Eugênio de Almeida. Em Areia, o professor Gutemberg da Silva Silvino. Na assembleia de João Pessoa, que reúne também os professores do campus IV (Litoral Norte), foram escolhidos oito nomes. Antes da votação, cada um dos 16 candidatos teve dois minutos para apresentar-se. A votação começou ao meio-dia e seguiu até 12h30.
Logo em seguida, foi realizada a apuração e eleitos foram anunciados às 13h. São eles: Francileide de Araújo Rodrigues (57 votos), Heleodório Honorato dos Santos (54), Terezinha Diniz (52), José da Paz Oliveira Alvarenga (51), Auta de Souza Costa (44), Luciano Bezerra Gomes (40), Maria Ivete Correia (31) e Maria José da Silva – Josy (30).
Fonte: Ascom ADUFPB