Professores e servidores técnico-administrativos do campus IV da UFPB (Litoral Norte) vão solicitar uma reunião com a reitora Margareth Diniz para tratar da greve de estudantes que há 30 dias paralisou as aulas na unidade de ensino. A decisão foi tomada na última quinta-feira (8/8) em assembleia geral dos docentes do Litoral Norte, realizada no auditório de Mamanguape.

Na ocasião, os professores aprovaram a inclusão dos técnico-administrativos na comissão formada semana passada para acompanhar a mobilização dos alunos. E é essa Comissão Mista de professores e servidores que deve encaminhar nesta sexta-feira (9/8) um memorando à reitoria solicitando a reunião para tratar da greve. O objetivo é que o encontro seja realizado antes da próxima assembleia de docentes do Litoral Norte, agendada para o dia 15 de agosto (quinta-feira).

Como forma de divulgação das ações e dos informes, a Comissão Mista de professores e servidores do Litoral Norte criou um blog que pode acessado no endereço http://comissaomistaccae.blog.br/.

Greve de estudantes

A paralisação do corpo discente nos cursos de graduação do Litoral Norte teve início no dia 9 de julho. Os alunos reclamam principalmente da falta de assistência estudantil no campus, como restaurantes universários e residências estudantil. Após o início do movimento, eles conseguiram a abertura do RU de Rio Tinto, que já estava concluído há meses, mas continuava de portas fechadas.

Entretanto, eles cobram ainda a abertura da residência de estudantes, a abertura imediata do processo licitatório dos equipamentos restantes do restaurante de Mamanguape, que tem apenas 20% da estrutura concluída; apresentação do projeto de reestruturação das residências; pagamento dos seis meses de salários atrasados dos terceirizados, e recontratação dos funcionários do restaurante de Rio Tinto.

Fonte: Ascom ADUFPB