Desde o início da manhã desta terça-feira (13), equipes de professores realizam ação de protesto no entorno do campus I da UFPB. Uma faixa presta está sendo estendida para simbolizar o luto da comunidade universitária e o repúdio aos cortes no orçamento, ao programa Future-se e à reforma da Previdência.
A atividade é preparatória para o grande ato público que está sendo organizado por entidades sindicais, estudantis e movimentos sociais e ocorrerá à tarde, a partir das 14h. A concentração será no Lyceu Paraibano, depois os manifestantes seguirão em passeata até o Ponto de Cem Réis. Protestos semelhantes estão sendo realizados em todos os estados do país para marcar o Dia Nacional de Greve da Educação e em Defesa das Aposentadorias.
Os professores da UFPB aprovaram adesão ao movimento na rodada de assembleias que se iniciou na semana passada (nos campi de interior) e foi concluída nesta segunda-feira (12), com debates no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. A proposta de se juntar ao Dia Nacional de Greve e de paralisar por 24 horas as atividades na universidade foi aprovada por unanimidade.
Fonte: Ascom ADUFPB