A construção da greve geral convocada pelas centrais sindicais de todo o Brasil para o dia 28 de abril será o principal tema de debate da próxima rodada de assembleias dos professores da UFPB. As atividades serão realizadas nesta terça-feira (18), nos campi de Bananeiras e Areia, e na quarta-feira (19), em João Pessoa e no campus Litoral Norte.
Em Bananeiras, a assembleia está marcada para 9h e, em Areia, para 15h. Nos dois locais ela será realizada na sede das respectivas secretarias adjuntas da ADUFPB. Em João Pessoa, os debates ocorrerão a partir das 10h, no auditório do prédio da Reitoria. Os docentes do campus Litoral Norte fazem assembleia no mesmo dia, às 16h, na sede da secretaria adjunta da ADUFPB localizada na cidade de Mamanguape.
A greve geral do dia 28 de abril contra os ataques do governo federal aos direitos dos trabalhadores foi convocada pelas centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, e conta com o apoio e adesão do Andes – Sindicato Nacional. Ao longo das últimas semanas, os trabalhadores vêm se mobilização em todo o país, realizando protestos e outras atividades.
Em João Pessoa, a ADUFPB está participando das reuniões preparatórias da greve e também das manifestações de rua. Em março, foram realizadas três grandes protestos (nos dias 8, 15 e 31) e um ato simbólico, no dia 28, com o enforcamento dos deputados federais que se posicionam a favor da reforma da Previdência.
AGENDE-SE
Assembleia docente
18/4, terça-feira
Campi de Bananeiras (9h) e Areia (15h), nas secretarias adjuntas
Campus I, João Pessoa, a partir das 9h no auditório da Reitoria
Campus IV, Litoral Norte, a partir das 16h
– Informes
– Greve geral do dia 28 de abril
– Encaminhamentos