Os professores da UFPB reúnem-se em assembleia geral nesta terça-feira (16/8) para discutir a seguinte pauta: informes, ataques aos direitos e à Universidade e encaminhamento.
Em João Pessoa, a reunião acontecerá no Centro de Vivência, a partir das 9h. No mesmo horário, será realizada assembleia também nos campi de Areia e Bananeiras, nas respectivas secretarias adjuntas da ADUFPB. Já à tarde, a partir das 15h, os debates acontecerão no campus Litoral Norte, também na secretaria adjunta local.
A assembleia da próxima semana vai discutir as recentes medidas e projetos que afetam diretamente as instituições federais de ensino brasileiras. Entre elas está o anúncio feito pelo Ministério da Educação na última quinta-feira de novos cortes nas verbas das universidades.
A previsão é de que os recursos para investimento sejam reduzidos em até 45% no próximo ano.Já o montante estimado para custeio deve ter queda de cerca de 18%. Segundo cálculos de gestores, serão cerca de R$ 350 milhões a menos em investimentos para as 63 federais – na comparação com os R$ 900 milhões previstos para o setor neste ano.
Professor, esta é a hora de mobilização contra o desmanche do ensino público, contra as ameaças aos direitos conquistados e à Universidade.
Participe da Assembleia da ADUFPB desta terça-feira, opine, debata com os colegas, convide todos para esse importante encontro. Contamos com todos!
Fonte: Ascom ADUFPB