Os professores da UFPB voltam a se reunir nesta sexta-feira, 13 de novembro, em assembleia virtual. Mais uma vez a nomeação para o cargo de reitor do candidato menos votado pela comunidade universitária será o centro da discussão. Junto com esse tema, os docentes devem analisar a proposta de indicativo de paralisação como protesto à medida do governo Bolsonaro, que ataca a democracia e a autonomia universitária.
A assembleia ocorrerá por meio da plataforma de videoconferência Zoom e o link será distribuído uma hora antes do início da atividade pelo e-mail adufpb@terra.com.br e pelo Whatsapp 99645-7000.
Intervenção
Já chega a 16 o número de universidades e institutos federais de ensino que sofreram intervenção do governo Bolsonaro em seus processos de escolha de reitor(a). Na UFPB, o interventor, Valdiney Gouveia, tomou posse na noite desta quarta-feira (12), em cerimônia fechada realizada no auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley.
Do lado de fora, a comunidade universitária protestava com cartazes e cobrava a nomeação da reitora eleita, professora Terezinha Domiciano. Um forte esquema de policiamento foi colocado na porta do hospital para intimidar os manifestantes.
AGENDE-SE
Assembleia docente virtual
Data: sexta-feira, 13 de novembro
Horário: 10h às 13h
Como ter acesso: o link para a reunião no Zoom será enviado por e-mail, apenas aos docentes, 30 minutos antes do início da reunião. Você também pode solicitá-lo pelo Whatsapp 99645-7000
Pauta:
1. Conjuntura e indicativo de paralisação
Fonte: Ascom ADUFPB