Estudantes da UFPB se reúnem nesta terça-feira (22/5) na Praça da Paz dos Bancários para uma aula pública organizada pelo Comando Local de Greve (CLG) dos professores da UFPB. A atividade está programada para começar às 16h30. O objetivo é abrir um diálogo com a sociedade sobre os problemas da educação no País e convocar o apoio ao movimento docente.
“Colocaremos na rua um pouco do debate que travamos cotidianamente nas salas de aula”, explica a professora Judy Rosas, integrante da comissão de comunicação do Comando de Greve. A aula partirá da discussão que Platão faz na segunda parte da alegoria da caverna, em que expõe a íntima relação entre violência e ignorância.
Segundo ela, os estudantes também têm sido penalizados pelas precárias condições oferecidas pelas universidades federais, por isso apoiam o movimento docente. “Eles não dispõem de boas bibliotecas, têm aulas em salas quentes e sem ventilação, precisam conviver com turmas superlotadas”, exemplifica.
A aula pública faz parte do calendário de atividades organizado pelo Comando Local de Greve, que se reúne diariamente na sede da ADUFPB, no Campus I. Na quarta-feira (23), será realizada uma plenária para criação do Fórum em Defesa da UFPB. O evento será às 10h no Centro de Vivência.
Fonte: Ascom ADUFPB