Greve Geral do dia 14, prestação de contas e assuntos jurídicos: esses são os principais pontos de pauta da rodada de assembleias da ADUFPB, que será realizada na próxima semana.
Na terça-feira, dia 11, a atividade ocorrerá a partir das 9h nos campi de Areia (na secretaria adjunta da ADUFPB) e em Bananeiras (no miniauditório do CAVN). Na mesma data, às 17h, a assembleia será em Mamanguape (campus Litoral Norte), no prédio da secretaria da ADUFPB. Já na quarta-feira, dia 12, os debates ocorrerão em João Pessoa, no Centro de Vivência, às 14h.
O primeiro tema da pauta é a proposta de adesão à Greve Geral do dia 14 de junho, que está sendo convocada nacionalmente pelas centrais sindicais do país. Dois grandes atos preparatórios foram realizados durante o mês de maio, nos dias 15 e 30, sob o comando das entidades representativas do setor da Educação. Milhares de pessoas foram às ruas em defesa da educação pública e de qualidade, contra os cortes no orçamento das Instituições Federais de Ensino e contra a reforma da Previdência.
Agora, a mobilização envolve todas as categorias de trabalhadores, além dos estudantes, dos movimentos sociais e da sociedade civil. “A ADUFPB vem participando ativamente da luta em defesa da educação e contra a reforma da Previdência, atuando na organização dos atos públicos e realizando atividades aqui dentro da universidade, como plenárias públicas, arrastões pelo campus, debates dentro do sindicato para mobilizar a comunidade universitária e alertar para essa sequência de ataques aos nossos direitos”, declarou o presidente da entidade, professor Cristiano Bonneau.
AGENDE-SE
Assembleia Geral
Terça-feira, 11 de junho
– Areia – 9h, secretaria da ADUFPB
– Bananeiras – 9h, miniauditório do CAVN
– Litoral Norte – 17h, secretaria da ADUFPB
Quarta-feira, 12 de junho
– João Pessoa – 14h, Centro de Vivência
Pauta:
1) Informes
2) Adesão à greve Geral do dia 14/6
3) Prestação de contas gestões 2013 e 2014
4) Jurídico: Termo aditivo do contrato de Paulo Guedes Pereira
5) Encaminhamentos