Os professores da UFPB reúnem-se em uma nova rodada de assembleias nos dias 7 e 8 de abril. Em pauta estão: informes, crise nas Universidade Públicas e na UFPB (Governo Dilma II) e campanha salarial dos servidores públicos federais 2015.
No dia 7 de abril, a assembleia será nos campi de Bananeiras (pela manhã) e Areia (à tarde). Já no dia 8, a reunião acontecerá em João Pessoa, com professores dos campi I (Cidade Universitária e Santa Rita), IV (Litoral Norte) e V (Mangabeira). A assembleia está marcada para começar às 9h, no auditório da Reitoria.
As entidades de servidores públicos estão alertas à série de acontecimentos na gestão federal e que impactam diretamente na sociedade e nos direitos dos trabalhadores, a exemplo do corte de R$ 7 bilhões na educação pública e a publicação das recentes medidas provisórias 664 e 665.
No dia 25 de fevereiro, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais lançou a Campanha Unificada 2015 com ato em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) e diversas atividades nos demais estados brasileiros. Na ocasião, foi protocolada no ministério a pauta de reivindicações conjuntas dos SPF.
O Fórum definiu os eixos da luta da categoria para este ano. São eles: o reajuste linear de 27,3%, política salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, data-base em 1º de maio, direito de negociação coletiva, conforme previsto na Convenção 151 (da Organização Internacional do Trabalho) e paridade salarial entre ativos e aposentados.
Fonte: Ascom ADUFPB