O processo de luta e resistência das populações indígenas da Paraíba contra a covid-19 será o centro do debate desta semana do projeto Realidade Brasileira e Universidade, organizado pela ADUFPB. O evento, que acontece nesta quarta-feira (5/8), às 16h, é on-line e transmitido pelo canal do sindicato no Youtube (www.youtube.com/ADUFPB).
Participam da atividade como debatedores a antropóloga Jaci Tabajara, representante da Articulação das Mulheres Indígenas da Paraíba (Amip), e o engenheiro florestal Poran Potiguara, liderança indígena do povo potiguara na Paraíba. Na mediação estará o professor Estevão Palitot, do Centro de Ciências Aplicadas à Educação (CCAE), campus IV da UFPB, e coordenador do Programa de Educação Indígena (PET Indígena).
Para receber um lembrete minutos antes do início do debate, basta estar inscrito no canal da ADUFPB no Youtube e ativar o sino de notificação. Um aviso também será enviado pela lista de transmissão do sindicato no Whatsapp. Para se cadastrar na lista, é necessário anotar na agenda do celular o número (83) 99645-7000 e, em seguida, enviar uma mensagem solicitando a inscrição.
Esta será a 16ª edição on-line do projeto Realidade Brasileira e Universidade, que vem buscando discutir a crise decorrente da pandemia do novo coronavírus a partir de vários aspectos e pontos de vista. Temas como educação, ensino remoto, saúde docente, Previdência Social, violência contra a mulher, Direitos Humanos, racismo, comunicação, tecnologia, meio ambiente, cultura e questões de gênero já nortearam o debate.
AGENDE-SE
Projeto Realidade Brasileira e Universidade
Tema: Povos indígenas na Paraíba contra a covid-19
Mesa redonda on-line com transmissão pelo www.youtube.com/ADUFPB
Data: quarta-feira, 5 de agosto
Horário: 16h
Debatedores:
– Jaci Tabajara – Antropóloga e representante da Articulação das Mulheres Indígenas da Paraíba (Amip)
– Poran Potiguara – Engenheiro florestal e liderança indígena do povo potiguara
Mediadora:
– Estevão Palitot – Professor do DCS/CCAE/UFPB e coordenador do PET Indígena
Fonte: Ascom ADUFPB