O protesto de trabalhadores realizado em João Pessoa na última quarta-feira (15/4) contra o Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta a terceirização de mão de obra no país, repercutiu na mídia local. O Jornal da Paraíba, por exemplo, deu chamada na capa, com foto da manifestação, que se concentrou no Parque Solon de Lucena e seguiu até a Assembleia Legislativa.
Na matéria, publicada na página 7 do primeiro caderno, destaque para a participação ativa da ADUFPB, que integrou o movimento com faixas e cartazes contra o PL e também contra as MP 664 e 665, que reduzem direitos trabalhistas e previdenciários.
Na reportagem, o presidente da ADUFPB, Jaldes Reis de Meneses, alerta para os perigos do PL e das MPs. “Além de defender os direitos contra a desregulamentação do trabalho imposto pela PL 4330, o Dia Nacional de Paralisação foi contra as medidas provisórias 664 e 665 adotadas pelo governo federal que atacam o seguro-desemprego, auxílio-doença, pensões, PIS e outros direitos. Precisamos nos unir para impedir o desmonte dos direitos trabalhistas no Brasil que também atingirá o serviço público e a universidade”, disse.
Veja a reportagem na íntegra (clique na imagem para ampliar).