O recadastramento biométrico do Tribunal Regional eleitoral (TRE) deve começar a ser realizado na reitoria da UFPB, em João Pessoa, a partir da próxima segunda-feira (14/10). Na semana passada, a Universidade anunciou que iria instalar um ponto de atendimento na sala Multicampi, que fica no hall do prédio, mas ainda não havia data para início dos trabalhos.
Agora, a previsão é de que as senhas comecem a ser distribuídas a partir das 9h do dia 14 outubro. Para se recadastrar, o eleitor precisa apresentar carteira de identidade (ou outro documento oficial com foto), comprovante de residência e título de eleitor (se tiver).
Essa primeira etapa da ação na UFPB, que tem como objetivo atingir o maior número possível de professores e funcionários técnicos administrativos. Em um segundo momento dos trabalhos, o atendimento deve ser ampliado para outros pontos da Universidade para que chegue a áreas de grande concentração também de alunos e da comunidade de um modo geral, a exemplo do Hospital Universitário e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).
Durante visita na semana passada do presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a reitora Margareth Diniz garantiu o apoio da instituição, disponibilizando pessoal e estrutura para efetivação das ações do cadastramento de forma eficaz e rápida possível. Já o presidente do Tribunal Regional Eleitoral garantiu a disponibilidade de quatro leitores biométricos, além de pessoal devidamente preparado para o exercício das funções.
Fonte: Ascom ADUFPB com Agência de Notícias da UFPB