Os 11 delegados que irão representar a ADUFPB no 38º Congresso do Andes – Sindicato Nacional participaram nesta terça-feira (15/1) de uma reunião para discutir pontos do Caderno de Textos do evento, que serve para embasar os debates e resoluções da categoria.
Foram discutidos os pontos 1 e 2 do Caderno de Textos, que têm como títulos, respectivamente, “Movimento docente, conjuntura e centralidade da luta” e “Matar a ilusão com a democracia burguesa. Recuperar a perspectiva anticapitalista”.
De acordo com o presidente da ADUFPB, Cristiano Bonneau, essa atividade é uma demanda da própria categoria em relação à preparação dos delegados que vão representar a ADUFPB no Congresso do Andes.
Uma segunda reunião acontecerá no próximo dia 22, às 14h, também na sede da ADUFPB, localizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa para debater os outros pontos do Caderno de Textos.
Congresso do Andes-SN
O 38º Congresso do Andes-SN tem como tema central “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”. O evento acontecerá em Belém (PA), de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019 e está sendo organizado em conjunto com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa Seção Sindical do ANDES-SN).
Segundo Cristiano Bonneau, o Congresso do Andes-SN é um importante momento de debates sobre temas sindicais, políticos e econômicos e serve para dar um norte para a categoria durante o ano e saber como vai ser a atuação do sindicato nos próximos meses.
Fonte: Ascom ADUFPB