Os docentes filiados agora vão contar com a ajuda da internet para reservar a sede sociocultural da ADUFPB para realização de eventos. A mudança visa facilitar e modernizar ainda mais o processo e permitir ao professor um maior planejamento das atividades. O sistema foi planejado pela assessoria de comunicação e executado pela empresa que elaborou o site da ADUFPB.
Uma das vantagens dessa mudança é que o filiado poderá visualizar na página eletrônica www.adufpb.org.br as datas já reservadas e, assim, planejar-se melhor. Para fazer a solicitação de reserva, o filiado deve entrar no site da ADUFPB e clicar no link “Reserva Sede Sociocultural” (veja na imagem abaixo).
Ele será direcionado para uma nova página, onde aparecerá o formulário de solicitação, do lado esquerdo da tela, e o calendário com as datas já reservadas, do lado direito. O filiado deve, então, preencher todo o formulário, que, além de informações pessoais e profissionais, solicita também a data e horário do evento, além de uma breve descrição da atividade.
Veja abaixo a página de solicitação de reserva e, em detalhe, o formulário e o calendário de eventos.
Antes de fazer a reserva, o filiado deve conferir se a data escolhida está disponível. Para isso, basta consultar o calendário. Se o evento estiver sendo planejado para uma data em mês posterior ao do agendamento, basta clicar nas setas do lado esquerdo do calendário (veja abaixo) e localizar o dia desejado.
Importante: só serão aceitos agendamentos com no máximo 60 dias de antecedência. Por exemplo, se a pessoa estiver acessando o sistema no dia 1º de fevereiro de 2016, só poderá reservar datas até 31 de março do mesmo ano.
Depois de preenchido todo o formulário, com informação de data e horário do evento, o filiado deve clicar em “Enviar”. A resposta sobre a viabilidade da reserva será enviada ao e-mail informado pelo docente no prazo máximo de 24 horas úteis.
Fonte: Ascom ADUFPB