A Plenária dos Servidores Públicos Federais (SPF) e o Seminário que seriam realizados pela Coordenação Nacional dos Servidores Públicos (CNESF) nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília, foram remarcados para os dias 2 e 4 de março, o que levou a direção do ANDES-SN a remarcar para o dia 2 de março a reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que terá a mesma pauta e será realizada no mesmo local indicado na convocação enviada anteriormente.
A decisão pelo adiamento da plenária e do seminário foi tomada na manhã de terça-feira (31.01), em reunião na sede da CNESF, quando foi constatada a inviabilidade da realização das duas atividades no próximo final de semana.
GT Carreira
Também na terça-feira (31.01), o ANDES-SN recebeu mensagem da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento informando que as reuniões do GT Carreira, previstas para os dias 7 e 28 de fevereiro, para discutir a reestruturação da carreira docente estão temporariamente suspensas até a nomeação do novo secretário.
Após a mensagem chegar à sede do Sindicato, a servidora da secretaria de Relações do Trabalho Sueli Avelino telefonou para a presidente do ANDES-SN buscando responder as cobranças feitas pelo Sindicato devido ao cancelamento da reunião marcada para o dia 24 de janeiro.
Sueli Avelino explicou que o falecimento do secretário Duvanier Paiva impôs uma série de problemas à secretaria, que só devem ser resolvidos com a indicação do novo titular da pasta.
Na reunião na CNESF, foi constatado que as demais entidades representativas de servidores receberam mensagens semelhantes do Ministério do Planejamento.
A diretoria do ANDES-SN vai continuar insistindo para que o governo dê continuidade ao processo de negociação dentro do prazo com o qual a própria administração se comprometeu.
Fonte: Andes