Professoras e professores da UFPB voltam a se reunir em Assembleia Geral na quarta e quinta-feira (26 e 27) para avaliar o comunicado do Comando Nacional de Greve do Andes – Sindicato Nacional sobre a saída unificada do movimento grevista. Em pauta também estão informes, eleição de delegados e observadores para o Conad 2024, autorização de abertura de ação judicial e encaminhamentos.
Na quarta-feira, os debates ocorrem nos campi de Areia (sede da ADUFPB) e Bananeiras (Bloco Alcides – sala 1), a partir das 9h. Já na quinta-feira, a assembleia será no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa, reunindo também os(as) docentes do Litoral Norte, também às 9h.
No último domingo (23), o Comando Nacional de Greve indicou às bases a saída coletiva da greve até o dia 3 de julho. A orientação atende ao que foi deliberado pela maioria das assembleias gerais realizadas nas bases, entre os dias 17 e 21 de junho: 35 assembleias deliberaram pela construção coletiva da saída da greve, enquanto outras 20 indicaram a continuidade da greve. As assembleias também deliberaram pelo aceite da proposta apresentada pelo governo em 14 de junho, após Andes-SN e Sinasefe forçarem a retomada das negociações em 3 de junho.
Fonte: Ascom ADUFPB