Depois de dois anos sem festa, chegou finalmente a hora de voltar ao arrasta-pé. O tradicional “Arraiá da ADUFPB” já está confirmado e ocorrerá nesta quarta-feira, dia 15 de junho, na Granja do Wallace, localizada no Portal do Sol, a partir das 19h. A festa terá muito forró e outros ritmos regionais com os músicos Osmídio Neto e Laércio Alves, além do DJ Saulo Mak. Para acompanhar a animação do público, será servido um cardápio variado de comidas juninas.
Quem quiser participar deve confirmar o nome na lista de convidados, que já está disponível na recepção da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I. Cada filiado(a) terá o direito de levar um acompanhante, e crianças até 11 anos não contam. Para elas, haverá um local especial na granja, com brincadeiras juninas e animadores de festa.
Balaio Solidário
Este ano, o evento terá também um caráter solidário. A ADUFPB iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar comunidades em situação de vulnerabilidade em João Pessoa e pede que os(as) convidados(as) da festa contribuam com um quilo de alimento, preferencialmente feijão e arroz.
“Esta semana, uma pesquisa revelou que 33 milhões de pessoas passam fome no país. Uma realidade cruel demais para a qual não podemos fechar os olhos. Além de lutar contra esse governo que privilegia o 1% mais rico, também precisamos agir com ações emergenciais para minimizar a dor do nosso povo”, afirma o presidente da ADUFPB, Fernando Cunha.
Ele faz referência ao levantamento divulgado quarta-feira (8) pela rede Penssan, que reúne pesquisadores de universidades e instituições de todo o país. Segundo o levantamento, o Brasil voltou ao patamar de 30 anos atrás. Hoje, mais da metade da população (58,7%) está em situação de insegurança alimentar, ou seja, enfrenta dificuldades para comer. Esse percentual representa 125 milhões de brasileiros, e 33 milhões deles enfrentam o pior quadro nessa realidade: a fome.
“Decidimos aproveitar a volta da festa de São João da ADUFPB para criar o ‘Balaio Solidário – Feijão com Arroz’. A ideia é estimular a doação principalmente desses dois produtos, tão tradicionais nos lares brasileiros, que, juntos, formam uma rica fonte de nutrientes. Quem quiser, pode doar outros produtos, mas queremos destacar esses dois”, explica Fernando Cunha. A doação pode ser entregue no dia da festa ou antes, na secretaria da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I, no momento em que a pessoa for confirmar o nome na lista de convidados.
Fonte: Ascom ADUFPB