A campanha pela aplicação de 10% do valor do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública já será lançada no Estado de São Paulo, na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro. O ato é convocado pela Regional São Paulo do ANDES-SN e diversas entidades e movimentos sociais do setor de educação. O evento acontecerá, a partir das 19 horas, na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP).
Clique aqui e confira o manifesto de lançamento da campanha estadual.
A campanha “10% do PIB na educação pública, já” é um movimento nacional, que conta com a participação do ANDES-SN e de diversas entidades e movimentos sociais. Vários estados estão constituindo comitês locais da campanha e realizando diversas ações com o objetivo de mobilizar e envolver todos os setores da sociedade civil na luta pela educação pública, gratuita e de qualidade para todos. Entre as atividades previstas no calendário da campanha estão uma aula pública no dia 15 de outubro com o tema “Investimentos na Educação Pública” e a realização de um plebiscito no início do mês de novembro.
O movimento lançou também uma petição online (clique aqui e assine) e um blog onde pode ser lido o manifesto da campanha nacional.
Com informação da Regional SP do ANDES-SN
Fonte: ANDES-SN