Nesta terça-feira (30), a ADUFPB promove a mesa-redonda “Saúde mental docente/discente em debate”, a partir das 10h, no auditório do Prédio Central do CCA, Campus II, em Areia-PB. Participam do encontro as professoras Thaís Máximo, do Departamento de Psicologia da UFPB, e Lenilma Bento, vice-presidenta da ADUFPB e professora do Programa de Pós -Graduação e Saúde da Família. O debate terá mediação da professora Anita Pereira, diretora de Política Social do sindicato dos docentes da UFPB.
Nos últimos anos, principalmente depois da pandemia de covid-19, percebeu-se um aumento expressivo de casos referentes a transtornos psicológicos na população, como é possível atestar em publicações diversificadas sobre o tema. No ambiente educacional, essa realidade atinge tanto professores quanto estudantes, que apresentam problemas como ansiedade, estresse e depressão.
Para falar sobre o tema, a ADUFPB convidou a psicóloga e professora Thaís Máximo. Com pós-doutorado em psicologia pela UFMG, ela é vice-líder do Grupo de Pesquisas em Trabalho e Subjetividade, professora do Programa de Psicologia Social e colaboradora do Programa de Psicologia da Saúde, ambos da UEPB. É membro do Fórum de Saúde do Trabalhador do Estado da Paraíba.
AGENDE-SE
Mesa-redonda: Saúde mental docente/discente em debate
Quando: terça-feira (30)
Hora: 10h
Local: Prédio Central do CCA, Campus II da UFPB (Areia-PB)
Palestrantes: Lenilma Bento e Thaís Máximo
Mediação: Anita Pereira
Fonte: Ascom ADUFPB