A sede da ADUFPB, localizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa, vai funcionar normalmente nesta quinta-feira (14/9), no Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma da Previdência. Na data, por decisão da assembleia de professores realizada em 6 de setembro, não haverá aula no campus I, mas a sede da seção sindical permanecerá aberta para dar suporte às atividades de mobilização que serão realizadas ao longo do dia.
O Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma da Previdência ocorrerá em todos os estados do país e contará com a participação de sindicatos de servidores, além de estudantes, movimentos sociais e populares.
Além de lutar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 – da contrarreforma da Previdência – e o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), os docentes exigem também a revogação das leis da Reforma Trabalhista e da Terceirização, e da Emenda Constitucional (EC) 95/16 – a qual congela os gastos públicos por 20 anos -, que têm impactado duramente as instituições e institutos federais de ensino.
Em João Pessoa, pela manhã, haverá panfletagem e carro de som em três pontos do Centro da cidade – na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Terminal de Integração e no Parque da Lagoa – e, no final da tarde, em um ponto do bairro dos Bancários – no contorno próximo ao supermercado Carrefour.
Fonte: Ascom ADUFPB