Após um período de recesso, foram retomadas esta semana as práticas de yoga e os atendimentos de taporritmia na sede sociocultural da ADUFPB. No caso da yoga, continuam funcionando duas turmas, ambas nas segundas e quartas-feiras. A primeira delas inicia a prática às 18h e a segunda, às 19h30. Segundo a instrutora Prema Renata Bastos, as aulas terão momentos reservados para meditação, mantras e relaxamento, assim como para as diversas técnicas tradicionais do Hatha Yoga, posturas e controle da energia vital (pranayamas).
“É bem interessante ressaltar que as pessoas podem convidar outras de fora, que não sejam filiadas à ADUFPB, para participarem das práticas e das terapias. Podem levar, por exemplo, uma amiga, um vizinho, um parente”, explicou Prema Renata Bastos.
A mensalidade custa R$ 60 para professores filiados e seus dependentes e R$ 100 para não filiados. Para efetuar a matrícula, basta entrar em contato com a instrutora pelo telefone 8748-7993.
Já o atendimento para a taporritmia é feito por agendamento diretamente com o responsável pela terapia, o massoterapeuta Rosemberg Silva, pelo telefone 8897-8001. A taporritmia é uma técnica desenvolvida por ele com base na tapotagem – procedimento utilizado em fisioterapia respiratória – e na música. A terapia segue uma frequência de batidas rítmicas de percussão, utilizando as mãos e dedos para harmonizar as energias do corpo.
A sede sociocultural da ADUFPB fica localizada na rua Gilvan Muribeca, 88, no bairro do cabo Branco (ao lado do Jangada Clube).
Fonte: Ascom ADUFPB