No terceiro dia da Semana Mulheres em Resistência, a ADUFPB promove nesta quarta-feira (10/3) uma vigília virtual com o tema “Pela vida das mulheres”. A atividade começa às 15h e segue até 18h. O modelo desse terceiro evento foi pensado para atender ao desejo da ADUFPB de promover um debate rico e diversificado, que contemple o amplo espectro do Movimento de Mulheres e Feministas que trabalha ativamente na construção do 8 de março.
A atividade contará com 30 participantes, todas mulheres que militam tanto dentro, quanto fora da universidade, e que representam as pautas mais diversas que hoje compõem o movimento no estado. Há lideranças de entidades como Cunhã, Movimento de Mulheres com Deficiência, União Brasileira de Mulheres, Articulação de Mulheres Indígenas da Paraíba, Levante Popular da Juventude, Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais da Paraíba Maria Quitéria, para citar apenas alguns nomes. Entre as participantes estarão ainda políticas, gestoras públicas e pesquisadoras.
“A vigília tem justamente esse objetivo de congregar um número maior e de dar uma amostra da representatividade dessa luta, uma luta coletiva, muito articulada e organizada”, acrescenta a diretora Cultural da ADUFPB, Sandra Luna. Segundo ela, é um orgulho para a entidade reunir tantas mulheres experientes, combativas em várias instâncias da vida social e política.
AGENDE-SE
2ª Semana Mulheres em Resistência
10 de março (quarta-feira)
VIGÍLIA
Horário: das 15 às 18 horas
Tema: Pela vida das mulheres
Participantes: Várias representantes dos Movimentos de Mulheres e Feministas da Paraíba
Clique aqui para ver a programação completa da Semana Mulheres em Resistência