O Curso de Graduação em Antropologia e Culturas Indígenas, no Campus IV da UFPB, em Rio Tinto/Mamanguape, promove até esta sexta-feira (9), o seminário Memória e Imagem no Vale do Mamanguape. O evento recebe apoio do Departamento de Ciências Sociais (DCS) do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE).
Todas as atividades envolvem professores e estudantes do Curso de Antropologia da UFPB, dos professores José Sérgio Leite Lopes – do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rosilene Alvim – do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ , do cineasta Celso Brandão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e da Secretária de Educação de Mamanguape Severina Oliveira de Vasconcelos.
Durante o seminário, em colaboração com os professores José Sérgio Leite Lopes e Rosilene Alvim – e o cineasta Celso Brandão, os professores do Curso de Antropologia realizam atividades diurnas envolvendo os alunos em pesquisas empíricas, produção de imagens e levantamento de fontes documentais em Rio Tinto e Mamanguape.
Na programação desta quinta-feira (8), às 19h, haverá o debate: “Imagens e Memória – a câmera como instrumento de pesquisa”. Será coordenado pelo professor João Mendonça da UFPB, e terá como participantes: os professores da UFPB – Alexandra Barbosa, Fábio Mura, Fernando Trevas, Lara Amorim, Marco Aurélio Tella e Silvana Nascimento. Nesta sexta-feira (9), também às 19h, está programado outro debate: “Imagens e Memória – patrimônio e cultura (i)material”. A coordenação será da professora Lara Amorim da UFPB.
Outras informações pelo telefone: (83) 3291-1805.