O Grupo de Trabalho Política de Formação Sindical da ADUFPB (GTPFS) realiza no próximo dia 25 o seminário “A Ditadura acabou?”, sobre os 60 anos da Ditadura Civil Militar no Brasil, com foco no papel do movimento sindical na luta contra o regime instaurado em 1964. O evento integra a programação comemorativa dos 46 anos de fundação da ADUFPB e ocorrerá na Sala de Leitura da sede do sindicato, no Centro de Vivência do campus I.
Como expositores(as), estarão presentes o professor Jaldes Meneses, membro da Pós-graduação em Serviço Social da UFPB; a professora Iranice Muniz, doutora em Direito Público pela Universitat Pompeu Fabra, Barcelona/Espanha, e a professora Rita Porto, vice-presidente da ADUFPB, que coordenará a mesa de debates.
A programação ocorrerá das 9h às 12h, na sala de leitura da ADUFPB, proporcionando um espaço de reflexão sobre a resistência sindical durante um dos períodos mais sombrios da história política brasileira. Com uma abordagem crítica, o seminário debaterá como as lideranças sindicais atuaram na defesa dos direitos trabalhistas e das liberdades democráticas durante o regime militar.
AGENDE-SE
Seminário “A Ditadura acabou?”
Data: sexta-feira, 25/10
Horário: 9h
Local: Sede da ADUFPB, no Centro de Vivência
Fonte: Ascom ADUFPB