Servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que prestam serviço no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, devem paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (21). A mobilização acompanha o movimento nacional que decidiu na tarde da última segunda-feira (18). Na manhã da quinta-feira será realizada uma nova rodada de negociação com a diretoria da Ebserh e do HULW e a paralisação vai depender do resultado dessa reunião.
O presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares (Sindserh), Adriano Furtado, confirmou o movimento grevista, porém não foram divulgados balanços e detalhes do que mudará no fluxo de atendimentos no HULW. Apesar da redução nos serviços, Furtado garantiu que será mantido um percentual exigido pela legislação e os serviços de urgência, emergência e UTI.
De acordo com o Sindserh, outras 16 unidades de saúde já aderiram ao movimento. Os servidores pedem o cumprimento da data-base; respeito aos limites de carga horária; implantação de progressão por titulação; reconhecimento dos empregados junto ao ensino e pesquisa nas unidades hospitalares; entre outras melhorias.