O mês de outubro será marcado pela mobilização dos servidores públicos federais em defesa da carreira e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que institui a reforma administrativa. Na próxima terça-feira (3/10), diversas categorias do funcionalismo federal – organizadas no Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Federais (Fonasefe) – irão realizar protestos e paralisações em todos os estados do país.
Em João Pessoa, a data será marcada por um ato público com café da manhã em frente ao Ministério da Fazenda, na avenida Epitácio Pessoa, a partir das 10h. A ADUFPB é um dos organizadores da atividade, que contará com a participação também de entidades como a CUT-PB, o Sintespb, o Sindicato dos Correios e Telégrafos, o Sindicato dos Servidores da Receita Federal, entre outros.
As ações de mobilização não param por aí. No dia 10 de outubro, às 17h, será realizada uma plenária dos servidores públicos federais no Centro de Vivência. O evento está sendo organizado pela ADUFPB e é aberto a toda a comunidade.
“Convocamos essa atividade para unir as diversas categorias de servidores públicos em um movimento ampliado, de forma a demonstrar a unidade e a força do funcionalismo público, que luta por recomposição salarial e condições de trabalho dignas”, afirma o presidente da ADUFPB, Cristiano Bonneau.
AGENDE-SE
– Ato público e café da manhã
Data: 3/10 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Em frente ao Ministério da Fazenda, na avenida Epitácio Pessoa
– Plenária dos servidores públicos
Data: 10/10 (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa
Fonte: Ascom ADUFPB