Docentes de 33 seções sindicais do ANDES-SN participaram, na última quarta-feira (12), da reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes). Após o debate, as e os docentes encaminharam a realização de uma rodada de assembleias gerais nas bases até 11 de fevereiro para deliberar sobre a construção de greve unificada das servidoras e dos servidores públicos federais (SPF). O encontro se deu de forma virtual, em decorrência da pandemia da Covid-19, e contou também com a participação diretoria nacional.
Além da defesa dos serviços públicos, na pauta a ser debatida pelas e pelos docentes constam as reivindicações por melhores condições de trabalho, por reposição salarial, pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, e, ainda, pela retirada de pauta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. A categoria irá debater também a construção de uma pauta específica da Educação em conjunto com as demais entidades que atuam nas instituições federais de ensino (IFE).
Os resultados das assembleias devem ser encaminhados para a Secretaria do ANDES-SN (secretaria@andes.org.br) até o dia 14 de fevereiro, e irão subsidiar os debates da próxima reunião do Setor das Ifes, que será realizada na semana de 14 a 18 de fevereiro.
Confira aqui a Circular nº 16/22
Fonte: Andes-SN