A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro o “Encontro Brasileiro de Artes para o Século XXI: Artes e Redes Interativas”. O evento contará com a participação da professora Ana Mae Tavares Barbosa, principal referência no Brasil para o ensino da Arte nas escolas, que dará palestra logo na abertura, às 18h30, no auditório da Reitoria.
O Encontro é resultado de parceria entre o Departamento de Artes Visuais, o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, todos da UFPB, com o apoio do Departamento de Artes Cênicas/CCHLA/UFPB e da ADUFPB. A base operacional do evento é da equipe do Departamento de Artes Visuais e do Curso de Mestrado em Artes Visuais.
“Esperamos reunir em João Pessoa professores, pesquisadores, artistas e estudantes das diversas regiões do Brasil, para juntos discutirmos o ensino de arte, nas áreas de artes visuais, teatro, dança, música e tecnologia”, explica a coordenadora geral do evento, a professora Liana Chaves do DAV/CCHLA/UFPB. “Queremos, além de comemorar, refletir sobre a trajetória do ensino da arte: lutas, conquistas, planos e esperanças”.
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, http://encontrobrasileirodearte.blogspot.com/, e custam R$ 50 para profissionais e R$ 25 para estudantes.
Sobre Ana Mae
Ana Mae Tavares Barbosa Foi diretora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) e presidente do International Society of Education through Art (InSea). É professora visitante da The Ohio State University, nos EUA. Atualmente está aposentada da pós-graduação em Arte-educação da Escola de Comunicação e Arte (ECA), da Universidade de São Paulo (USP).
“Encontro Brasileiro de Artes para o Século XXI: Artes e Redes Interativas”
- Data: 30 de novembro e 3 de dezembro
- Site: http://encontrobrasileirodearte.blogspot.com/
MAIS INFORMAÇÕES
- Programação
- Relação dos mini-cursos
- Inscrições
- Ficha de inscrição
- Eventos correlatos
- Sugestão de hospedagem
Fonte: Ascom ADUFPB