As entidades representativas da comunidade universitária da UFPB (ADUFPB, Sintespb e DCE) promovem na próxima quarta-feira, 2 de agosto, uma série de atividades de mobilização dentro da programação do Dia Nacional de Luta em Defesa das Instituições de Ensino Públicas.
Pela manhã, às 7h, haverá panfletagem nas entradas do campus I da universidade. Um pouco mais tarde, às 9h, as entidades promoverão um ato público com café da manhã na entrada da Reitoria que fica ao lado do estacionamento. Durante essa atividade, será entregue um documento solicitando uma audiência com a administração da universidade para tratar de assuntos de interesse de toda a comunidade acadêmica.
No período da tarde, a partir das 14h, as entidades farão uma vigília no Centro de Vivência para acompanhar a votação na Câmara dos Deputados da admissibilidade do processo contra o presidente Michel Temer por denúncias de corrupção. Professores, técnico-administrativos e estudantes vão poder assistir aos debates em Brasília por meio de uma estrutura que contará com um telão e 100 cadeiras.
O Dia Nacional de Luta em Defesa das Instituições de Ensino Públicas é uma ação conjunta dos três segmentos da comunidade universitária que promoverá atos de mobilização e discussão para denunciar e dar visibilidade às medidas de ataque ao setor da educação no país, como os cortes orçamentários que reduziram os recursos para ensino, pesquisa e extensão, o anúncio do Plano de Demissão Voluntária (PDV), o projeto de cobrança de mensalidade nas universidades e outros temas que impactam diretamente as instituições de ensino público.
AGENDE-SE
Dia Nacional de Lua em Defesa das Instituições de Ensino Públicas
Data: 2 de agosto
7h – panfletagem nos portões do campus I da UFPB
9h – ato público com café da manhã no portão da Reitoria (em frente ao estacionamento)
14h – vigília no Centro de Vivência
Fonte: Ascom ADUFPB