Nesta terça-feira (29.11), a partir das 20h30, a Sala Vladmir Carvalho, na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa, será o palco de mais uma edição do Violadas. A apresentação ficará por conta de um jovem talento do violão paraibano, o multi-instrumentista, Vinícius de Lucena. Atuante em diversas frentes, o músico versa em diversos gêneros e formações e vai explorar no Violadas um repertório que vai do popular ao clássico.
Vinícius de Lucena tem participado de diversos festivais de intérpretes, tais como o festival de inverno de Campina Grande, III Festival de Música Instrumental BNB, e o 42º Festival Internacional de Campos do Jordão – que é o mais tradicional e concorrido festival de música erudita do Brasil.
Ele também desenvolve atividades de ensino de violão popular e erudito, de cavaquinho e de bandolim, de arranjador e diretor musical, além de cultivar o lado musicólogo com um trabalho de pesquisa e transcrição da obra de Canhoto da Paraíba. Vinícius ainda faz resgate de obras brasileiras escritas para o violão.