A Diretoria Executiva da ADUFPB atualizou a pauta da próxima assembleia docente, incluindo um novo tema para debate: a violência na UFPB. O assunto ganhou destaque nos últimos dias com o registro de duas ocorrências neste mês de julho no campus I.
Na primeira, no dia 18 de julho, um homem armado levou pertences de alunos e de uma professora que estavam em aula no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A segunda ocorrência foi uma tentativa de assalto registrada quinta-feira passada (26), no Centro de Educação (CE). Uma professora acionou a segurança do campus e relatou atitude suspeita de duas pessoas que circulavam pelo local.
Além disso, vários casos de assalto e até de agressão já foram registrados nos campi do interior. Atenta ao problema, a ADUFPB emitiu nota no dia 19 de julho reiterando a cobrança por melhores condições de segurança na Universidade e encaminhou à reitoria solicitação de uma audiência para tratar do tema.
Por essa razão, a Diretoria Executiva também levará o problema para discussão da categoria na próxima assembleia geral, marcada para os dias 31 de julho (Litoral Norte) e 1º de agosto (João Pessoa). Na pauta, também constam os seguinte temas: informes, análise de conjuntura, repasses do Conad, paralisação do dia 10 de agosto (Dia Nacional do Basta) e encaminhamentos.
Confira abaixo os horários da assembleia:
AGENDE-SE
Assembleia Geral
Pauta:
– Informes
– Análise de conjuntura
– Repasses do Conad
– Paralisação do dia 10 de agosto (Dia Nacional do Basta)
– Violência na UFPB
– Encaminhamentos
31/7 – terça-feira
Litoral Norte (subsecretaria da ADUFPB em Mamanguape)
Horário: 16h
1/8 – quarta-feira
João Pessoa (Centro de Vivência)
Horário: 9h
(Docentes de Areia e Bananeiras participarão da assembleia em João Pessoa)
Fonte: Ascom ADUFPB